sexta-feira, 9 de julho de 2010


Isaías Capítulo : 11

1- Então brotará um rebento do toco de Jessé, e das suas raízes um renovo frutificará.

2- E repousará sobre ele o Espírito do Senhor, o espírito de sabedoria e de entendimento, o espírito de conselho e de fortaleza, o espírito de conhecimento e de temor do Senhor.

3- E deleitar-se-á no temor do Senhor; e não julgará segundo a vista dos seus olhos, nem decidirá segundo o ouvir dos seus ouvidos;

4- mas julgará com justiça os pobres, e decidirá com equidade em defesa dos mansos da terra; e ferirá a terra com a vara de sua boca, e com o sopro dos seus lábios matará o ímpio.

Devemos receber uma renovação espiritual, o espírito do nosso Senhor se repousará sobre nós com: sabedoria, inteligência, conselho, fortaleza, conhecimento e temor.

Através do Espírito estaremos preparados para não julgar ao nosso próximo, ao nosso irmão, pois receberemos o temor do Senhor. Onde não julgaremos segundo a vista dos nossos olhos e não decidiremos segundo o ouvir dos nossos ouvidos, mas passará ser algo espiritual, ou seja, teremos olhos e ouvidos segundo o coração de Deus.

Precisamos receber o espírito de entendimento para que possamos entender mais sobre o amor do nosso Deus. Passarmos a ser mais humilde reconhecendo o Espírito Santo, o azeite do Senhor. Que através dele nós possamos ter ousadia para liberar palavras de amor, libertação, cura. Somos mais que vencedores em Cristo. Ele nos capacita e trás boas novas ao quebrantados de espírito.

Que passemos a julgar com um olhar espiritual de justiça, amor e esperança. Lançando sobre as pessoas palavras que as abençoaram, que as enriqueceram espiritualmente trazendo renovação e forças na caminhada o ajudando orando por elas,intercedendo,amando,exortando-as, mostrando de fato o amor de Deus a elas.

Amai voz uns aos outros, sujeitai-vos uns aos outros, para que possamos ter um lugar no coração de Deus, temos que ser um, unir forças. Para que todos reconheçam que o Pai o enviou, temos que ser um como Pai é em Cristo. Como nos diz a canção do cantor Fernandinho : Temos que ser um.

(Bom e não acaba por ai. Esses versículos nos levam as várias conclusões. Eu apenas relatei um pouco do que essa passagem nos traz. Então leia com atenção e escute a voz do nosso Senhor ao seu coração.)

Um comentário:

  1. É isso aê, temos que aprender a amar aos nossos irmãos.Mesmo que nem sempre isso seja tão fácil :/
    Que Deus continue a te usar (:

    ResponderExcluir