domingo, 11 de julho de 2010



Doze
homens são enviados para espiar a terra de Canaã
Números 13

1
-E falou o SENHOR a Moisés, dizendo:
2-Envia homens que espiem a terra de Canaã, que eu hei de dar aos filhos de Israel; de cada tribo de seus pais enviareis um homem, sendo cada um príncipe entre eles.
27-E contaram-lhe, e disseram: Fomos à terra a que nos enviaste; e verdadeiramente mana leite e mel, e este é o seu fruto.
28-O povo, porém, que habita nessa terra é poderoso, e as cidades fortificadas e mui grandes; e também ali vimos os filhos de Enaque.
29-Os amalequitas habitam na terra do sul; e os heteus, e os jebuseus, e os amorreus habitam na montanha; e os cananeus habitam junto do mar, e pela margem do Jordão.
30-Então Calebe fez calar o povo perante Moisés, e disse: Certamente subiremos e a possuiremos em herança; porque seguramente prevaleceremos contra ela.
31-Porém, os homens que com ele subiram disseram: Não poderemos subir contra aquele povo, porque é mais forte do que nós.
32-E infamaram a terra que tinham espiado, dizendo aos filhos de Israel: A terra, pela qual passamos a espiá-la, é terra que consome os seus moradores; e todo o povo que vimos nela são homens de grande estatura.
33-Também vimos ali gigantes, filhos de Enaque, descendentes dos gigantes; e éramos aos nossos olhos como gafanhotos, e assim também éramos aos seus olhos.



Sendo assim Moisés enviou esses doze homens à terra prometida. Eles eram cabeças, líderes de cada tribo de Israel. Eram 12 tribos e foram enviados os príncipes de cada tribo, ou seja, não foram enviadas quaisquer pessoas.
E então os doze líderes voltaram e apenas dois desses ainda continuavam crendo na promessa em que Deus tinha feito de abençoá-los com uma terra que mana leite e mel. Dez deles voltaram contaminados com o que tinham visto, com medo de homens de grande estatura, cidades muito bem protegidas e acabaram por difamar aquela terra. Eles estavam falando mal da benção, contaminando o povo com essa visão, mas não podemos nos esquecer de Josué e Calebe que foram os únicos que acreditaram de fato na benção e na promessa de Deus, homens que eram cujo coração de Deus e tinha uma visão espiritual.Se eles subissem até a terra, de fato receberiam a benção e eles iram prevalecer sobre aquele povo, pois eles estavam de baixo de uma promessa.
Deus não quer ninguém cego espiritualmente, pois nada é pior que cegueira espiritual. Quando Deus nos dá uma visão ninguém nos segura. Que nós possamos ter uma visão de fé, que possamos lutar e prevalecer sobre cada batalha que surgir em nossa vida e tentar nos atingir. Creia Deus tem bênçãos na sua vida, mas seus olhos precisam estar abertos, ou seja, o Espírito do nosso Senhor tem que estar em tua vida.
Que não nos deixemos ser contaminados por pessoas, amigos e seja quem for. Temos que estar firme na caminhada a cada dia mais e mais, e que nós sejamos iguais a Josué e Calebe. Saber de fato que a benção é nossa e aquilo que é nosso por direito e nos foi prometido é nosso e ponto. Deus quer nos dar uma visão espiritual, mas pra que isso aconteça abra seu coração deixe Deus agir de uma forma maravilhosa em tua vida meu amado.
Não sei o que o inimigo tem colocado na tua caminhada e nem em que proporção o diabo está te atacando. Mas tenha olhos da fé e veja o seu inimigo como um derrotado. Pois contigo tem um Deus dos exércitos que não vai te deixar desamparado e sozinho. Se você está passando por momentos ruins saiba que Deus é contigo e que a vitória já é sua, então creia na promessa. Não se contamine com pensamentos impuros e negativos. Saiba que você é mais que vencedor e que Jesus é seu amigo. Ele quer o melhor pra tua vida, Ele te ama. Clame a Deus e então Ele te ouvira e certamente te responderá. Espere com fé pela sua benção, ela chegará no tempo certo.
Por maiores que sejam os desafios, as lutas, as batalhas, não desanimem! Ore, busque ao nosso Pai que te ama tanto, coloque os seus problemas diante do Senhor que Ele te escutará e te ajudará. Receba sua promessa meu amado, e em nome de Jesus, tenha de fato olhos da fé, visão espiritual e que Deus te abençoe a cada dia mais.

(Bom falei apenas um pouco do que essa passagem nos mostra. Falei aquilo que Deus colocou em meu coração. Então leia a sua bíblia e reflita e veja o que o nosso Pai tem pra falar ao teu coração meu irmão.).

Nenhum comentário:

Postar um comentário